quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Bye bye, ACNE!!! PARTE 1

Olá pessoal!!

Nada pior para qualquer pessoa ter uma pele cheia de acne, certo??

Minha história com a acne é um tanto quanto peculiar.

 Passei minha adolescência inteira com a pele mais perfeita do mundo . Eu não tinha cravos. Aparecia uma espinha no meu rosto uma vez por ano e olhe lá. E quando aparecia era discreta, eu passava o gelzinho da clean&clear e no dia seguinte estava tudo resolvido. Parece que eu vivi um sonho. Minha pele era sequinha, uma seda mesmo. Eu nem usava maquiagem para cobrir imperfeições, tipo base, pó, corretivo. Obviamente, porque não tinha o que cobrir. Usava um blushzinho e já dava aquele ar saudável.

Bem, o tempo passou, e a pele lisinha perfeita de bebê já era também. Aos dezoito anos me ocorreu um episódio inesquecível (pq foi PÉÉÉÉSSIMO).  Eu simplesmente fui dormir e, no dia seguinte acordei com minha testa coberta por espinhas!!! Do tipo...não dava para enxergar pele, entendem?? Era um amontoado de espinhas!! Uma por cima da outra, uma coisa BIZARRA!!!!



Ok, era um saco aturar as pessoas tipo, vizinhos, professores, pessoas no ônibus perguntando o que aconteceu e dando uma receitinha milagrosa caseira para o meu problema. Pior quando me falavam para eu ir à dermatologista (como se eu não tivesse procurado a dermato no dia do ocorrido mesmo).

Depois do acontecido tratei de marcar urgentemente uma consulta com a dermatologista do meu irmão. Ele tinha bastante acne antes de tratar com ela. Depois de consultar com ela e tomar os devidos cuidados a pele dele melhorou sensivelmente.

Ela me olhou, receitou umas pomadinhas e um protetor solar e eu voltei para casa toda feliz e esperançosa!!! (COITADA DE MOI!!).

Passei as pomadinhas e realmente, depois de uns bons 6 meses, a situação melhorou, masera tipo... um ritual mesmo!! Todos os dias à noite eu lavava o rosto, limpava bem minha pele, passava os produtinhos. No dia seguinte ao acordar lavava o rosto, tirava todo produto, passava protetor solar 3x ao dia e assim sucessivamente.

Depois desse episódio que relatei (ir dormir com pele de princesa e acordar como um chokito) minha pele nunca mais foi a mesma. Ela passou a MINAR ÓLEO e então me tornei adepta de cosméticos que prometiam ser oil-free, matificantes, controladores de oleosidade. Mas NADA resolvia. Continuei indo à dermatologista e ela me receitava cada vez um creminho diferente, mas que no final das contas não melhorava mais, era como se a minha pele estivesse acostumada com aqueles produtos.

Em uma das consultas, que eram mensais, eu cogitei a possibilidade de tomar o roacutan, pois a essas alturas eu já sabia de todas as etapas e métodos de cura da acne, mas a dermatologista disse que esse remédio era muito forte para o meu tipo de acne...

Bem, como o post está ficando muito longo, a continuação da minha saga contra a acne continua nos próximos posts...


4 comentários:

  1. Oi, mocinha! Como você escreve bem! AAAmei seu blog, seu texto e, principalmente, você!

    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Paulo!! Muito obrigada pelo elogio e pelo comentário!!
    :)

    Não deixe de visitar e seguir o blog todos os dias. Estará sempre repleto de novidades legais!!
    Bjos
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso te chamar de Alê?? Alê, estarei aqui todos os dias! Como recusar este convite?? Seus textos são incríveis!

      Beijos, linda!

      Excluir
    2. Pode me chamar de Alê, sim! Muito carinhoso da sua parte!

      Obrigada pelos elogios!!

      Fique com Deus!

      ;***

      Excluir